Pink hair don’t care

Acredite se quiser, o cabelo rosa virou uma tendência no final de 2018! Se você queria só uma desculpa para fazer essa ousadia capilar, abrace essa oportunidade, porque agora está na moda e na cabeça de um monte de gente.

Como eu adoro mudar o meu cabelo (só esse ano, pintei e mudei de corte umas 4 vezes), não podia deixar essa oportunidade passar. Confesso que estava com medo que ficasse esquisito (o frio na barriga foi real), mas deu tudo certo! Conversei com a Fabíola, minha cabeleireira maravilhosa que cuida dos meus cabelos desde os meus 15 anos, e ela me passou mais segurança.

 

IMG_4478

Como foi a minha experiência pintando de rosa

Meu cabelo é cacheado e castanho escuro. Para pintar do tom de rosa que eu queria, precisei fazer umas mechas bem loiras. Nunca tinha descolorido tanto meu cabelo antes. Mas o processo de descoloração e tonalização foi tranquilo. A parte chata veio depois: senti meu cabelo seco durante a primeira semana. Para contornar esse efeito, comecei a hidratar uma vez por semana no salão (além dos cuidados convencionais, como usar um bom condicionador e um bom creme de cabelo). Após a primeira hidratação, ele já ficou bem melhor. Na terceira, já estava ótimo.

Se você quer pintar o cabelo de rosa também, precisa saber que a cor sai muito rápido. Na terceira lavagem eu já estava quase 100% loira. Se quiser manter o tom por mais tempo, lave o cabelo com água gelada e retoque a tonalização a cada duas semanas.

Dicas para compor o visual

Essa parte aqui é mais pessoal, porque cada um tem o seu gosto. No meu caso, para segurar o estilinho do cabelo rosa, fiz algumas mudanças no meu visual:

Comecei a usar mais maquiagem. Não no sentido de carregar a make, mas no sentido de usar mesmo. Antes, costumava sair sem nada no rosto. Depois que eu pintei de rosa, passei a usar uma make discreta com base, corretivo, iluminador, blush e rímel. Tudo em tons bem naturais para não competir com meu cabelo. Para sair a noite, além de tudo isso, comecei a usar também uma sombra mais escura e um batom nude indo pro rosinha.

IMG_4899

Menos estampas e mais roupas básicas. Na verdade, isso é uma coisa que eu já vinha fazendo há algum tempo, porque ando enjoada de estampas. Foi involuntário, mas acabei amando a combinação de roupas super básicas com meu cabelo rosa. Eu sinto que o “menos é mais” vale muito quando seu cabelo está colorido. Quanto mais clássica e coringa for sua roupa, mais ela vai valorizar o seu cabelo rosa.

Inspirações

Antes de pintar, procurei várias inspirações! Então, não tem forma melhor de fechar esse post do que enchendo vocês de ótimas ideias pintar o cabelo de rosa 😀

ph3

ph13

ph16

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s