Usei o iluminador em bastão da Fenty Beauty – o da Rihanna


Nunca fui muito de me maquiar, mas, assim como muita gente, também sou fã da Rihanna. Então, quando ela lançou uma linha de maquiagem, fiquei genuinamente interessada em comprar alguma coisa. Até então, o que eu conhecia de maquiagem era base, batom, delineador e rímel. A ideia era comprar uma base e arrasar.

Cheguei na Sephora e pedi a base da Rihanna, toda empolgada. Mas minha alegria durou pouco, porque detestei a base da Fenty Beauty. Eu gosto de maquiagem leve e a base da Rihanna é uma das mais pesadas que já vi na vida. Meu rosto ficou pesado só de experimentar. Isso aconteceu em janeiro, até então a Fenty Beauty tinha apenas base e iluminador. Ou seja, se eu quisesse levar alguma coisa, ia ter que me aventurar num mundo da maquiagem que eu ainda não conhecia.

A vendedora da Sephora não estava me ajudando muito também. Ela disse que tinham bases e iluminadores de outras marcas que eram bem melhores, pelo mesmo preço. Mas, como eu disse no início desse texto, eu não sou fã de maquiagem, sou fã da Rihanna, e entrei na loja determinada a levar alguma coisa da Fenty Beauty.

IMG_5295.jpg

Fechei os olhos e peguei o iluminador em bastão porque achei a embalagem bonitinha (o nome correto é Match Stix bastão shimmer). Escolhi a cor mais parecida com meu tom de pele (starstruck) e comecei a testar. Eu só tinha usado algo parecido em um curso de maquiagem, mas uma coisa é fazer com uma especialista do lado, outra é fazer sozinha em casa. Em resumo, demorei uns quatro meses pra finalmente gostar dele como iluminador no meu rosto. Porém, achei ele perfeito como sombra já na primeira semana. Ironicamente eu comprei um produto que abriu duas portas novas da maquiagem pra mim. Ponto pra Riri por isso.

Não tenho muita experiência com maquiagem, mas hoje eu gosto bastante desse iluminador, não só porque ele é da Rihanna, mas também porque ele me fez começar a gostar de fazer umas makes mais elaboradas.

O que posso dizer para vocês como iniciante no mundo iluminadores é que ele tem bastaaaante brilho, então marca a pele. Pra deixar mais discreto, você pode passar antes de uma base leve. Ou ainda, passar a base, passar o iluminador e depois colocar um pouco de pó translúcido ou compacto.

Como sombra, ele fica perfeito no canto interior dos olhos. Eu também gosto bastante de usar no olho todo e depois passar delineador (fica muito lindo, eu basicamente só uso isso em viagens).

Pra fechar, segue aqui uma foto com a make da maquiagem do vídeo 😀

iluminador

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s