Já comi no Castelo de Açúcar

O Castelo de Açúcar é uma confeitaria que parece ter saído direto dos contos de fadas. A decoração é linda, os doces são lindos e as coxinhas são gigantes <3. Fui até lá por recomendação de alguns amigos e fiquei surpresa com tanto encanto visual quando cheguei. Pra começar, a fachada é toda cor de rosa! Dentro, tudo é cheio de pérolas e frufus e todos os doces possuem coberturas perfeitas. Enfim, já fiquei toda empolgada logo quando entrei!

castelo6

O Lugar

Como já disse, o lugar é lindo! A decoração é perfeita para encontros com os amigos e um café mais romântico, porque você vai se sentir em um filme gracinha ou em um seriado-teen-rosa-bebê. Como o lugar é pequeno, rola uma vibe fofa e intimista, como se misturassem Patricinhas de Beverly Hills com Amelie Poulain :D.

castelo1

castelo2

O Sabor

Não cheguei a provar os salgados, mas não consegui terminar a torta de banana que provei (que é um dos meus doces favoritos) porque estava muito doce para o meu paladar, prefiro doces que equilibram mais o salgado e o doce e o doce e o amargo. Também achei que tinha mais creme que banana frita e que o creme estava mais doce do que eu gostaria. Meu amigo disse que a torta de óreo também era um pouco doce demais. Mas isso é uma questão de gosto, conheço várias pessoas-formiguinhas que adoram quando tudo é super doce, e talvez essa seja a proposta do lugar e por isso o nome seja Castelo de Açúcar.

Castelo4

castelo7

Os preços

A minha torta custou R$ 10,00 e achei justo porque ela era bem grande. O preço lá é normal pra área (Vieiralves).

Castelo5

A parte amarga da visita

Alguns amigos me recomendaram esse lugar, principalmente pela beleza do estabelecimento, e falaram que eu precisava conhecer porque era lindo demais e, de fato, o lugar é uma gracinha, cheio de detalhes e com uma das decorações mais fofas e delicadas que já vi em Manaus. No entanto, eu e meus amigos fomos hostilizados porque estávamos fotografando.

Eu combinei de receber quatro amigos. Quando cheguei lá, três deles já estavam consumindo, ou seja, já eram oficialmente clientes. Quando cheguei, pedi para meu amigo aproveitar que o salgado dele (o terceiro que ele ia comer) estava inteiro e tirar uma foto, e aproveitar também para tirar fotos de uns bonequinhos que eu vou usar em outro post. Eu perguntei de uma das moças que estavam no balcão se ele podia subir em um banquinho para tirar uma foto e ela, que provavelmente deve ser a proprietária do local, gritou do balcão de uma forma muito rude: vocês não deviam pedir permissão para fotografar antes?!

Castelo8

Todos os outros clientes pararam de comer e olharam para a nossa mesa e o clima ficou extremamente desagradável. Eu levantei e fui até lá explicar que tinha um blog e queria fazer um post sobre o estabelecimento e que só ia publicar as fotos com permissão, claro, mas preferia comer e tirar as fotos antes de falar com os responsáveis do estabelecimento para poder avaliar o atendimento de uma forma mais honesta.

Um pouco nervosa, a moça disse que o local recebe vários fotógrafos para fazer ensaios e não tem problema com fotos, mas queria ser avisada antes. E, honestamente, acho que ela tem todo o direito do universo de querer isso, mas não concordo que isso dê a ninguém o direito de deixar clientes desconfortáveis. Nós poderíamos ter sido abordados na mesa, de uma forma bem mais discreta, afinal de contas, antes de qualquer coisa, estávamos comendo e pagando por isso.

Depois de algum tempo, ela foi até a nossa mesa e, de forma muito discreta, pediu desculpas, mas todo mundo já estava muito desconfortável e um dos meus amigos nem quis comer, perdeu a fome. Não estou falando que o atendimento de lá é ruim, nenhuma das moças de lá me atendeu mal, mas esse episódio não fez eu me sentir nada acolhida, parecia que eu tinha insultado alguém ou coisa pior quando tudo o que eu queria era fazer um post falando sobre o local. E isso vai além, eu poderia ser uma turista que só queria registrar as férias. Vale ressaltar que já visitei diversos restaurantes em Manaus e fotografei sem nenhum problema parecido, mesmo antes de me identificar. Enfim, o lugar é lindo, mas infelizmente esse episódio me fez vê-lo menos reluzente. Espero que quem vá lá tenha uma experiência mais agradável que a minha.

castelo11

Fotos: Guilherme Bento

Ficha

Endereço: Av. Rio Mar, 200 – Nossa Sra. das Gracas, Manaus – AM (em frente ao Parque do Idoso)
Abre: terça – sábado, das 14:00 às 19:30 | domingo, das 15:00 às 19:00
Telefone: 98117-3700
Instagram: @castelodeacucar

n é p

Um comentário sobre “Já comi no Castelo de Açúcar

  1. Emily disse:

    Já fui no local e também achei as coisas doce demais. Minha irmã foi reclamar do café que pediu, estava com um gosto estranho e a moça que nos atendeu, não era a proprietária, foi rude e praticamente disse que o problema era a gente e não tinha nada de errado com o café, além de dizer que todos gostam do café e minha irmã era única pessoa que já reclamou, achei a situação bem chata e minhas outras amigas também. As que pediram torta não conseguiram terminar por estar muito doce, e depois do ocorrido queríamos sair de lá o mais rápido possível.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s