15 coisas legais que aconteceram em 2015

Ok, esse post não é exatamente sobre comida, é algo mais pessoal do que receitas de bolo (e que vou logo avisando que não será rotineiro por aqui :P) . Essa semana, a Suelen (do blog Rosto de Neve), me marcou em uma tag de final do ano para falar sobre as 15 coisas legais que aconteceram em 2015 ou sobre 7 coisas legais, 7 coisas ruins e uma lição de 2015. Quando recebi o convite fiquei tipo assim:

tumblr_m6gqhn8sij1rqkli9

Acontece que o meu 2015 não foi tão bom e eu já tinha me libertado de pensar nele ou de fazer balanços, porque eu sou desse tipo de pessoa que não curte muito ficar se torturando. A única coisa que eu dizia pra mim era: esquece esse ano bizarro e escolhe outra cor de calcinha pra entrar 2016 porque dourado não deu certo. Mas, nas últimas horas desse bendito ano, me deu vontade de fazer essa tag (principalmente depois que li a das outras meninas tagueadas), e acabei escolhendo escrever sobre 15 coisas legais que aconteceram esse ano:

1 – Fiz esse blog!

anigif_enhanced-buzz-13565-1380218277-7

Ele ainda não está do jeito que eu queria e definitivamente preciso muito ser mais responsável e escrever mais por aqui, mas o importante é que ele saiu do papel e tá tomando uma forma linda e me proporcionando comer coisas deliciosas em lugares incríveis <3. E já tem até comentários de gente que eu não conheço por aqui! Sério, nunca pensei que isso fosse acontecer!

2 – Mudei minha opinião sobre os ~blogueiros~

tumblr_mysrlvw7nd1ryk2u0o1_500

Confesso que pensei que seria considerada um patinho feio no meio da blogosfera baré. Primeiro porque as meninas sempre iam muito mais arrumadas e maquiadas que eu para todos os eventos, segundo porque tinha medo de existir algum tipo de rivalidade bizarra entre todo mundo. Mas então, BANG, conheci pessoas incríveis, com histórias incríveis que me acolheram e foram super gentis comigo e aceitaram minha cara semi lavada e meu jeito mais jornalista e bastidores de ser ❤

3 – Conheci muita gente legal

tumblr_mz69hflynx1rqfhi2o1_500

Por causa do blog, do meu emprego, dos meus amigos e até de algumas coisas chatas que aconteceram ao longo do ano, conheci muita gente legal e já nem sei viver direito sem algumas!

4 – Consegui levar uma vida mais saudável 

tumblr_mz5kb3wzza1sjwyiro1_500

Mudei meus hábitos alimentares e comecei a fazer exercícios for real pela primeira vez na minha vida!!!! Estou realmente muito orgulhosa de mim por isso, principalmente porque pude sentir diferenças positivas na minha vida e na minha aparência :D.

5 – Emagreci e estou mantendo o peso

tumblr_nkgqwrwvda1rdfgw4o1_500

Consegui chegar, de forma saudável e sem dietas malucas, ao peso que eu queria e estou conseguindo manter isso! Uma das coisas mais difíceis do ano que só consegui porque fiz direito, com acompanhamento de uma nutricionista e fazendo atividades físicas que eu gosto. Perdi algumas roupas no meio do caminho, mas tá dando gosto substituir cada uma ❤ Estou em um relacionamento sério com meu novo corpo que eu consegui com tanto esforço e quem diria, disciplina ❤

6 – Comecei a fazer crossfit

tumblr_my8jytksne1s37tx6o1_500

Taí uma coisa que eu pensei que nunca ia fazer na minha vida! Atividade física da moda e meio hardcore definitivamente não é a minha cara, mas dei uma chance e adorei ❤ É bem mais divertido que musculação e deixa a gente com aquela vontade de desafiar o próprio limite, o que foi uma coisa totalmente nova pra mim, que não ando nem de salto mesmo medindo 1,56 porque sempre escolho o meu conforto.

7 – Comecei a fazer Yoga

tumblr_mebtmsaipz1r41glqo1_500

Isso era uma coisa que eu tinha vontade mas tinha meio que vergonha de fazer. Adoro pilates e adoro a sensação de alongar meu corpo, mas sempre fiquei meio assim com esse negócio de meditar e tal porque sou muito elétrica. Para a minha surpresa (e de muita gente), está dando certo e estou amando!

8 – Fiz novos amigos

tumblr_inline_n9aa048a8n1rxiaqi

Esse ano, alguns ~amigos~de~festa~ e amigos de amigos acabaram virando grandes amigos meus e me ajudando em momentos chatos e difíceis de uma forma leve e verdadeira. Isso foi uma das coisas mais legais do ano todo.

9 – Fortaleci minhas amizades

tumblr_n8r04iyy8n1t62sgdo1_500

Esse ano, também fiquei mais próxima de quem já era meu amigo e conheci mais da vida deles. Fora isso, consegui manter forte a amizade com a minha melhor amiga mesmo com ela estudando fora <3.

10 – Deixei meu cabelo crescer

hair1

Eu usava cabelo curto desde, sei lá, sempre. Tava super enjoada da minha cara, mas nunca tinha coragem de deixar ele crescer. Em 2015, eu consegui e estou me amando cabeluda ❤

11 – Voltei a ler

best-books-you-were-forced-to-read-in-school

Eu costumava ler bastante antes de entrar na faculdade. Depois disso, eu parei e só voltei no final desse ano. Por falar nisso, uma das minhas metas para 2016 é ler mais 😀

12 – Vi mais séries do que nunca

gif2b2

É bem isso mesmo, nunca tinha visto tantas séries em um ano quanto vi nesse. Nem foram tantas quanto meus amigos costumam ver (acho que umas 7 no total), mas perdi vários finais de semana fazendo maratonas e mergulhando em histórias fictícias no Netflix.

13 – Conheci Morro de São Paulo

832979e81a3cc16cc42973188688f15a

Fiz uma viagem legal, comi pra caramba e conheci um lugar novo 😀

14 – Parei de me cobrar tanto

clueless

Sempre pensei que minha vida estaria super bem encaminhada quando eu chegasse aos 25 anos. Bem, eu chego aos 25 em janeiro do ano que vem e minha vida continua uma bagunça e eu não faço ideia de que rumo ela vai tomar, ou como vou conseguir fazer tudo aquilo que eu quero (até porque nem sei o que eu quero direito). Mas a questão é que muita gente da minha idade tá na mesma situação e eu não preciso ficar me culpando, nem achando que sou uma loser por causa disso, porque isso só faz de mim uma pessoa normal e ser normal não é ruim.

A gente costuma achar que vai completar uma certa idade e virar um exemplo de adulto como num passe de mágica, mas a verdade é que é um processo gradual e doloroso. Então estou me julgando menos e pensando em todas as possibilidades que a minha vida pode ter com mais calma e responsabilidade. E eu não falo só de questões profissionais não, eu parei de me julgar “uma velha chata” por preferir ficar em casa comendo algo gostoso e vendo uma coisa que eu gosto na TV ao lado de gente que eu gosto do que ir pra uma super balada no final de semana, por exemplo. Porque SIM, eu posso ser uma jovem adulta caseira e feliz ❤

15 – Saí de todas as minhas zonas de conforto ao mesmo tempo

tumblr_lmlvah5nv61qhd14co1_500

Muita coisa deu errado esse ano. De primeira, me achei a pessoa mais azarada do universo, mas agora… Ok, continuo não me achando sortuda, mas comecei a ver isso de uma forma diferente. Ano passado, pensei que minha calcinha dourada ia me trazer mais dinheiro que a amarela. Não funcionou e eu associei a cor ao azar. Após uma conversa no telefone com um amigo ontem, no entanto, percebi que essas drogas todas que aconteceram vão me obrigar a mudar muita coisa na minha vida, tipo uma fênix ressurgindo. Sim, eu sei, isso é beeeem cafona e tosco, mas os melhores filmes, novelas e séries costumam ser assim, não é mesmo?! Então, é aquela velha ladainha de que quando você chega ao fundo do poço, o único caminho é pra cima e, em 2016, é pra cima que eu vou! (Mas, por via das dúvidas, vou virar o ano de calcinha amarela mesmo ;D).

Feliz 2016!

giphy

2 comentários sobre “15 coisas legais que aconteceram em 2015

  1. Suelen Lima disse:

    Que lista linda ❤ e eu ri e ao mesmo tempo quis esconder a cabeça debaixo da terra quando li o primeiro parágrafo HAUHAUAHA
    Espero que escrever tanta coisa boa tenha te dado a leveza de espírito que é o objetivo dessa tag. Não te conheço bem mas logo vê-se que tu é uma pessoa maravilhosa, e eu espero que o que quer que tenha mexido negativamente com o teu 2015, suma de vez em 2016. :v
    Feliz ano novo! ❤

    Curtir

  2. Marianna Sarmanho disse:

    Gente! ❤ Acho que o mais legal dessa tag foi ver que vocês são gente como a gente! Tks Tia Su! Que esse ano de 2016 seja repleto de realizações e que fazer amizade na bloggesfera baré vire meta, porque sem dúvidas juntas somos mais fortes 😀
    Feliz Ano Novo! ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s