Três dicas práticas que vão te ajudar a emagrecer

Eu já falei por aqui que estou tentando levar uma vida mais saudável e a boa notícia é que estou conseguindo! Passei de 57 quilos para 49,7 e já consigo subir escadas sem morrer no final (yeeeey)! Mas o melhor mesmo de tudo isso é que não passei fome nem deixei de comer coisas gostosas (quem me segue nas redes sociais sabe disso, hahahah). Mas assim, não foi tão fácil também, tive que inserir duas palavrinhas que antes não faziam parte da minha vida: disciplina e determinação. Assim, é claro que eu tinha determinação em outras coisas, mas nunca pra malhar. Também tive que excluir uma palavra da minha vida: preguiça.

4

Após vários meses comendo direitinho e malhando, percebi que três coisas me ajudaram MUITO a perder peso, todas incentivadas pela minha nutricionista:

Troque o pão por tapioca, crepioca ou rap fit

Sim, esse papo de blogueira fitness é verdade mesmo. Se tem uma coisa que eu amo é comer pão, logo, isso foi muito difícil pra mim, até porque o pão já tá pronto, ao contrário da tapioca. Mas deixei a preguiça de lado e cortei pão da minha vida, até o integral (porque se for pra comer pão integral, eu prefiro fazer tapioca). A coisa chata é que pra isso funcionar, a tapioca tem que ser fit, sem manteiga ou com quase nada de manteiga. A boa notícia é que você se acostuma depois de um tempo e que isso realmente vai te ajudar a perder peso, pelo menos me ajudou bastante.

2

Exclua o queijo amarelo da sua vida

Se sua meta é perder peso, nada de cheddar e afins! Coma só queijos branco e creme de queijo branco. E não, requeijão não vale, tá, estou falando desses queijos mais sem graça mesmo, que dificilmente ficariam bem com hambúrguer, mas ficam maravilhosos com saladas e peito de peru, como ricota, cottage e minas frescal :).

queijo cottage.jpg

Abuse das proteínas

Comer carne magra não engorda, só te ajuda a ganhar massa magra (se você estiver fazendo exercícios, caso contrário, só te ajuda a não perder massa magra). E o melhor de tudo, quanto mais melhor! No almoço, por exemplo, o ideal é comer pelo menos 150g de carne magra. Depois disso, você pode lanchar com mais proteínas também, como ovos, peito de peru ou peito de frango desfiado. Mas Mônica, carne magra só é frango? Não, você também pode abusar de filé de carne vermelha, filé de peixe, enfim, basta não ter gordura :D.

7

Semana que vem dou mais dicas fit por aqui 😀 Quem tiver alguma dica incrível, pode compartilhar nos comentários ^^

2 comentários sobre “Três dicas práticas que vão te ajudar a emagrecer

  1. Larissa disse:

    Monica me deu até ânimo para voltar a vida saudável!

    Vi suas fotos e é perceptível a perda de peso, parabéns! Não é fácil!!

    Estava fazendo isso e tinha perdido os 5kg que tanto me perseguiam e já ganhei denovo 😦

    Pugli aí vou eu hahaha

    bjinhos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s