Cinco coisas que aconteceram quando decidi parar de tomar refrigerante

A primeira coisa que fiz quando resolvi mudar meu estilo de vida foi parar de tomar refrigerante. Não vou dizer que foi a coisa mais fácil do mundo, mas certamente foi uma das melhores decisões que já tomei na minha vida. Os resultados apareceram muito rápido e, após menos de seis meses sem Coca-Cola e afins, não fico mais desesperada e sedenta ao ouvir uma latinha abrindo em um dia quente :).

Viking da Coca-Cola

Viking da Coca-Cola

Para ajudar quem resolveu parar de tomar refrigerante também, vou listar nesse post as coisas que aconteceram comigo desde que decidi parar de tomar essa bebida gaseificada tão popular e adorada ;).

1 – Economizei dinheiro

É muito difícil começar a parar de tomar refrigerante! O dia de parar de vez vive sendo adiado a cada pizza, Doritos ou batata frita que você come. A única coisa que eu conseguia pensar era: não dá pra comer essas coisas sem refrigerante, só ele é forte o suficiente para tirar o gosto do Doritos da boca. E assim, pizza e batata frita sem refrigerante não tem graça, né?!

Procurei muito uma motivação para começar. Sempre soube que iria melhorar minha saúde, mas isso parecia não ser suficiente, a melhor força que encontrei foi: vou economizar dinheiro fazendo isso. A Coca custa em média R$ 2,00 a mais que a água. Imagina quanto isso não dá em um ano após inúmeras refeições!!! Comecei economizando somente nos dias úteis, até que um dia decidi parar nos finais de semana também, porque eu já estava conseguindo a maioria da semana mesmo, então podia dar conta do resto! E o melhor de tudo: economizei (e economizo) muito dinheiro bebendo apenas água ;).

2 – Tive que lidar com a minha decisão

Quando comecei, percebi que todo mundo ao meu redor toma refrigerante o tempo todo. E percebi também que existem muitas fotos de refrigerante em todo lugar e que todo mundo bebe Coca-Cola em qualquer filme ou programa de TV que não seja Malhação. Depois de algum tempo achando que o mundo estava conspirando para me fazer desistir, percebi que ninguém precisa parar de tomar refrigerante porque eu decidi fazer isso.

Eu tive sorte, porque meu namorado não bebe refrigerante, mas quando saia com meus amigos, sempre sentia saudade de beber Coca-Cola :/. Não existe um truque pra conseguir passar por isso, é uma questão de força de vontade mesmo. Eu só me controlei muito para não ser aquela chata que quer fazer todo mundo parar também.

3 – Descobri sabores novos

Após dois ou três meses sem, comecei a achar tudo muito doce e parei também com sucos de caixinha e lata. Passei a beber apenas o natural sem açúcar, porque depois que você para de tomar refrigerante, o açúcar das frutas começa a parecer suficiente e dá pra sentir mais o sabor da fruta que você escolheu <3. E isso vale pra outras coisas também. Comecei a tomar chá sem açúcar e comer chocolate 70% cacau e achar tão bom quanto eu achava antes o ao leite.

O único problema é que tudo que tem menos açúcar é um pouco (ou até muito) mais caro. Por isso, bebo suco mais em casa e como chocolate só de vez em quando. O lado bom disso é que parei de tomar refrigerante e, de bônus, ainda como menos chocolate!

4 – A minha pele melhorou MUITO

Depois de mais ou menos dois meses, percebi que não existe nada melhor para a pele que não beber refrigerante e tomar muita água por dia! Quando comecei a substituir a Coca por água, comecei a beber muito mais água que antes. Por causa disso, meu rosto meio que desinchou e ficou bem mais fino. Depois, minha pele ficou muito mais bonita e até minhas olheiras diminuíram ❤

5 – Realmente parei de gostar de refrigerante

Semana passada, tomei Coca-Cola de novo na casa de um amigo e, para a minha grande surpresa, eu não gostei! O sabor não era nada maravilhoso como era antes e eu me senti até meio mal depois que tomei, minha gastrite atacou instantaneamente. A única coisa que conseguia pensar era: seria bem melhor um copo de água. Ou seja, missão cumprida!

19 comentários sobre “Cinco coisas que aconteceram quando decidi parar de tomar refrigerante

  1. niih disse:

    Parei de beber refrigerante já faz uns 4 anos, e tudo isso que você disse é muito verdade!
    A melhor parte mesmo (pelo menos pra mim) é que minha pele também melhorou pra caramba ❤

    Curtir

  2. Ailanne Ferreira disse:

    É incrível como o refrigerante deixa de ser gostoso depois que a gente passa um tempo sem ele. Eu nunca fui de tomar muito refri, mas ultimamente tenho evitado totalmente. Mto bacana o seu post!.

    Curtir

  3. Anna Ban disse:

    Como o assunto praticamente é ser saudável será que algum dia você pode fazer um post sobre achados vegan/veggie? Eu sei que se procurar no centro da pra fazer uma pechincha, mas se sair do tradicional, tipo procurar shimeji ainda sai caro 😗

    Curtido por 1 pessoa

    • Mônica disse:

      Claro! Vou procurar alguns itens e faço um post sim 😀 Já encontrei shimeji mais em conta no supermercado do Japonês do Parque 10, acho que era metade do preço do Roma. Mas no Centro deve ter coisa mais barata ainda mesmo. Obrigada pela dica 😀

      Curtir

  4. Leandro José disse:

    Olá, sou um dos seus milhares de fãs/seguidores no Instagram. Sabia da existência do seu blog, mas nunca havia dado atenção. Aqui logo de cara me identifiquei com essa matéria, pois eu e minha namorada decidimos tirar essa quantidade absurda de açúcares do refrigerante das nossas vidas. Acho que faz um mês que paramos, muito pouco, mas tudo tem um começo, certo? Parabéns pelo blog!

    Curtir

  5. Pingback: Tag culinária |
  6. Cynthia Nog disse:

    Nossa to amando seu blog……uma matéria melhor que a outra..Quanto ao refrigerante…acho q eu sou mais viciada…eu diminui drasticamente a quantidade.. não tomava todo dia….mas quando tomava, tomava muito…Nunca fiquei muito tempo sem provar mas eu confesso q nunca perdeu a graça…rsrs

    Curtir

  7. steffany lima disse:

    Tem um mês que parei, estou resistindo ao máximo. Mas mesmo em tão pouco tempo já pude notas diferenças, o aparecimento de espinhas diminuíram bastante , e espero poder ver mais resultados ainda ao longo do tempo.

    Curtir

  8. Isley disse:

    Nossa que inspirador! Tenho 15 anos.. parei tem 4 meses e meio, só que é bem tentador quando alguém abre uma coca gelada do meu lado, mais aí penso no tanto de açúcar que aquela pessoa tá ingerindo e quão difícil é esses gases todos saírem do organismo e tô aguentando, o próximo passo é parar com sucos de saquinhos e latas.. me desejem boa sorte! Hahaha

    Curtir

    • Mônica disse:

      Você vai em conseguir! Em pouco tempo vai ver que água é a melhor coisa hahahah o chato é aguentar as pessoas falando: você só vai beber água? Deixa que eu pago um refri pra você? AAAh, ela tá com esse negócio de não beber refrigerante agora…. enfim, a muita gente vai tentar te desanimar, mas pensa que seu corpo só tá ganhando com isso e não tem nada de frescura em querer ser mais saudável 😀

      Curtir

  9. Ariadne Soares Santana disse:

    Me tornei vegetariana há 3 mess, consequentemente parei com fast food 100%, porém o refrigerante sempre foi o maior vilão! Pratico exercícios físicos todos os dias, nem assim consigo perder muito peso…. Cheguei a conclusão que meu inimigo é o maldito refrigerante! Além de me provocar gases e dores no estômago! Seu blog me ajudou muito a ficar firme na decisão de não tomar mais essa porcaria! Muito obrigada

    Curtir

    • Mônica disse:

      Que bom que te ajudei ❤ Ariadne, você vai ver que ficar sem refrigerante vai fazer muito bem para o seu corpo. Eu tive esse problema de não conseguir perder peso também quando comecei a mudar meus hábitos e praticar exercício. Dai fui a uma nutricionista esportiva e descobri que estava fazendo algumas coisas erradas e tinha que comer até um pouco mais do que estava comendo hahaha. Recomendo que você procure um profissional dessa área, eles dão um norte legal pra gente 😀 Vale o investimento.

      Curtir

  10. Rodrigo disse:

    Decidi parar de tomar nessa terça-feira, simplesmente falei que não quero mais.
    O que me levou a parar foi o dinheiro que era gasto, e também por saber que não faz bem ( sempre soube disso, mas achava impossível resistir a um copo de coca-cola).
    Ontem fui comer um Xis, não pensei muito e pedi um suco pra acompanhar. E querem saber? O Xis continuou com o mesmo sabo de sempre, e o suco natural lem de me fazer bem estava uma delícia.
    Hoje foi outro dia tentador, festa de um colega de serviço, com aquele bolo de chocolate e aquela coca de 2 litros na mesa.
    Ela ali, parada. Olhei pra ela, vi os meus colegas tomando e peguei um copo de água. O bolo desceu perfeitamente.
    Nao vou tentar fazer as pessoas a minha volta pararem, cada um sabe o que é melhor pra si, não quero ser o chato, como ja foi dito por aqui rsrs.
    Amanhã tenho algumas visitas, comprei o refrigerante, e claro, um suco pra mim.
    Vou resistir ao refrigerante.
    Tenho uma amiga que não toma há mais de 15 anos, basta ter força de vontade.
    Agora é tomar coragem e tentar mudar a alimentação também.

    Adorei a matéria, não conhecia o site.
    Esse post vai me fazer ler outros com certeza!

    Abraço.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s