Receita Especial Game of Thrones – Prime dos Sete Reinos

Preciso começar esse post pedindo desculpas, porque fiquei totalmente ausente do blog semana passada. A culpa foi falta de organização mesmo, porque tive aula, prova e muuuuitas coisas para fazer no trabalho e não consegui administrar direito meu tempo.

Para compensar, vou começar uma série de posts especiais com receitas inspiradas em uma das minhas séries favoritas: Game of Thrones! E não são receitinhas toscas não, porque pedi ajuda do chef executivo Babu, do Pátio Gourmet, para montar e preparar tudo ;). Toda semana, vou postar um prato diferente inspirado em algum personagem ou coisa da série. Ao todo, serão quatro pratos especiais, deliciosos e fáceis de fazer.

4

Vou começar ensinando a preparar o Prime dos Sete Reinos. Esse prato é uma releitura dos pratos servidos em banquetes medievais: feito com carne nobre, com aparência rústica e dá pra comer com as mãos se você quiser. A ideia foi cozinhar algo que seria servido em um banquete real das casas de Westeros, sem precisar caçar a carne nem esperar horas para comer.

11

Ingredientes

  • 400g de Prime Rib
  • Sal Marinho
  • Manteiga
  • Azeite
  • Uma cabeça de alho
  • Pimenta do Reino
  • Duas batatas
  • Mix de ervas de sua preferência
  • Tomilho

Modo de preparo – Batatas

  1. Ligue o forno para preaquecê-lo;
  2. Corte cada batata em quatro partes iguais;
  3. Coloque em uma travessa com azeite, tomilho, um dente de alho picado, sal a gosto e pimenta do reino;
  4. Coloque no forno preaquecido por 45 minutos, em 180 °C.

1

Modo de preparo – Prime Rib

  1. Ligue o forno para preaquecê-lo;
  2. Tempere a carne com sal marinho, tomilho e mix de ervas. O chef Babu usou um que misturava pimenta preta, pimenta doce, semente de endro, semente de coentro, aipo, manjericão, louro, oregano, cominho, mostarda, alecrim e cebola;
  3. Pincele manteiga e sele a carne na grelha, sem amassar para não deixar a carne seca. Você também pode selar em uma frigideira de grelha ou na churrasqueira;
  4. Após selar a carne, coloque em uma travessa, mele de azeite, coloque cinco ou quatro dentes de alho e leve ao forno de 200 °C por cerca de 10 minutos, para deixar a carne ao ponto. Se quiser bem passada, deixe mais tempo.

3

Montagem do prato

  1. Coloque o Prime, as batatas e decore com tomilho.

5

Gosto e custo benefício

Esse prato é gostoso demais ❤ Simples e inesquecível. Para quem não conhece, o prime rib, como o próprio nome diz, é uma costela premium. Corte fancy, suculento e maravilhoso extraído da caixa torácica superior da costela do boi, incluindo no seu miolo uma carne de alta qualidade e bem marmorizada. Ele também é conhecido como ancho com osso ou filé de costela. No Pátio Gourmet, o quilo custa R$ 33,63. Esse pedaço que usamos custou R$ 13,90. Se você quiser comer esse prato sem precisar fazer, é só ir lá no Pátio Gourmet, escolher seu corte e pedir para o Chef Babu grelhar 😉 E sério, é muito bom, pra comer lambendo os dedos que nem uma rainha ^^

game-of-thrones-heart

Chef Convidado

13

O dono da receita é o chef Babu. Cozinheiro de mão cheia, dono do saudoso bar e restaurante O Chefão e, atualmente, chef executivo do Pátio Gourmet.

15

Gostou da receita? Se quiser dar dicas de pratos para a série especial Game of Thrones, é só comentar abaixo, elas serão super bem recebidas 😀 Até a próxima receita especial Game of Thrones!

12

2 comentários sobre “Receita Especial Game of Thrones – Prime dos Sete Reinos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s