Yaaaaaay, um mês de blog!

Não sei se alguém aí contou, mas o blog completou um mês ontem!!!!! Por isso, estou fazendo esse post comemorativo, em plena terça-feira, para me apresentar melhor e anunciar algumas pequenas mudanças que vão rolar daqui pra frente.

aniversário

Então, meu nome é Mônica, tenho 24 anos, sou jornalista por formação e adoro comer e arriscar uns pratos na cozinha. Mas isso está escrito na bio do blog e não é novidade. O que não está lá é que não gostei muito da minha faculdade de jornalismo – não por causa da profissão, mas por causa dos professores e da estrutura da universidade – e quase fui parar no curso de design. Talvez por isso, minha melhor amiga e meu namorado sejam designers hahaha. Por falar nisso, ele é o responsável pela identidade visual do blog e grande parceiro nas peregrinações de comilança e aventuras na cozinha 🙂

COLAGE
Na vida profissional, já trabalhei em três portais de notícias e já escrevi para dois jornais impressos de Manaus. Passei pelo caderno policial, de esportes, de política e de cultura, até que um dia fui parar em economia e, para a minha surpresa e de todos que me conhecem, acabei amando o “mundo dos negócios”. Comecei uma pós em gestão empresarial (que ainda estou cursando), saí da redação e agora trabalho como coordenadora executiva em uma escola de negócios.

jornalismo

A questão é que, mesmo adorando meu novo emprego, sentia muita falta de escrever sobre algo legal. Foi dai que comecei a tentar fazer blogs, mas nenhum deu certo e nenhum durou tanto quanto esse, por isso acho válido comemorar por um mês de blog! Não me julguem 😛

Durante esse primeiro mês, o blog funcionou da seguinte forma: três posts por semana, sendo um assunto random na segunda; a minha impressão sobre algum restaurante/bar/lanchonete nas quartas e uma receita na sexta. A periodicidade vai continuar assim, o que vai mudar é que vou padronizar mais os textos 🙂 Vou começar a classificar os locais por ambiente, preço e gosto e as receitas por preço e dificuldade.

comidas2

Outra coisa que vai acontecer também é que vou começar a deixar claro se estou ou não sendo ~patrocinada~ hahaha. Nenhum post que eu fiz até agora foi patrocinado, tá gente, tudo que eu mostrei aqui foi pago com meu dinheirinho suado e indiquei de coração, que nem o Silvio Santos fez com o Netflix.

silvionetflix2

A verdade é que fiz o blog porque sentia falta de escrever mesmo e vivo saindo pra comer (é só dar uma olhada no meu instagram pré-blog pra perceber isso, não mudou quase nada hahaha). A minha intenção nunca foi virar web celebridade nem vitrine de produtos, só ter um espaço legal para compartilhar coisas que eu gosto 🙂 A questão é que, desde que o blog saiu, algumas pessoas me perguntaram se eu estava ganhando alguma coisa para falar dos locais que indiquei, então achei melhor começar a deixar beeeeem claro se rolou alguma parceria ou coisa do tipo a partir de agora. Até porque, assim como o Silvio, nunca rejeitaria uma assinatura vitalícia de Netflix, mas iria informar sobre isso hahahah.

No mais é isso, até amanhã com mais um”Já comi” e pode comentar caso tenha qualquer sugestão, dica ou crítica 🙂

3 comentários sobre “Yaaaaaay, um mês de blog!

  1. Michelle disse:

    Oi Mônica, adorei o seu site, parabéns pela iniciativa, achei o seu site bem construído e muito interessante, principalmente por ser regional, você sabe que temos poucos blogers aqui da nossa terra e você veio para mudar essa vertente.
    Continue assim, logo logo vc consegue expandir essa ideia. Parabéns!!!
    Beijos, Michelle.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s