Chef – Filme de comida para ver no domingo

Lembra do post que escrevi falando que não tem muito “filme de comida” no Netflix? Então, esse final de semana, me deparei com um novo sobre o tema por lá e resolvi falar dele por aqui. O nome do longa é “Chef” e eu me diverti muito assistindo. Vou logo avisando que não é uma pérola da sétima arte, mas é super válido para assistir num domingão ocioso e terminar o final de semana feliz da vida e com muita fome hahahaha.

chef11

“Chef” é uma comédia que mistura alguns elementos dos meus tipos de filmes favoritos: bastidores da cozinha, chef preparando comidas bonitas e visualmente deliciosas, road trip, aproximação de pai e filho durante um projeto, resolução de problemas na estrada/voltando para onde tudo começou, marketing e (alerta SPOILER) um final feliz. Além disso, a fotografia e a trilha sonora também são muito boas e sempre somam de forma muito interessante às cenas.

No início, achei muito legal que o filme envolvia tudo isso, mas depois percebi que esses temas todos misturados deixaram ele meio bobo, porque a trama não consegue se aprofundar em nenhum dos assuntos direito. Também achei tudo previsível demais. No entanto, nada disso chega a deixá-lo ruim. É um filme estilo sessão da tarde, leve e agradável, que não vai mudar a sua vida depois de assisti-lo, mas que vale assistir hahahha.

Eu poderia escrever a sinopse aqui, mas achei melhor colocar o trailer:

A participação especial do Robert Downey Jr., a Scarlett Johansson como casinho e a Sofia Vergara como ex-esposa são explicadas aqui: o protagonista é vivido pelo diretor, o Jon Favreau, mesmo diretor de Homem de Ferro 1 e 2, amigo do Downey e  da Johansson e, claro, muito esperto para se rodear de mulheres bonitas e colocar a Johansson sensualizando por um prato de comida:

Mais spoilers! Minha parte favorita, sem sombra dúvidas é a road trip, porque mostra uns momentos fofos entre pai e filho num food truck e eu sou dessas pessoas que adora emoções familiares envolvendo crianças e cozinheiros em um caminhão de comida ao som de música legal durante uma peregrinação gastronômica (emoticon do macaquinho tampando o olhos) ❤

A exploração das redes sociais como meio de aproximação entre pai e filho também rende momentos divertidos, como o guarda pedindo para tirar fotos com o chef porque ele virou um meme e aparições de vídeos com gatinhos.

CHEF MOVIE 2014 (6)

E a trama que eu menos gostei foi a do chef e sua ex. E olha que eu não sou nada contra essas tramas clichês de casal, mas eles não desenvolveram isso direito, não tem muita química entre os dois e só jogaram esse romance na minha cara. Só que isso é uma parte tão pequena do filme que não chegou a me incomodar.

No mais, é isso, se estiver sem nada para fazer e com vontade de rir um pouco e ver comidas bonitas e gordas na televisão, coloca “Chef” no Netflix, porque o filme se enquadra exatamente na definição abaixo:

Localrevibe-ChefMovieTrailer711-488

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s