Já comi no Wtf Burger Chef

Não sei se vocês observaram, mas de uns tempos pra cá a cidade foi invadida por hamburguerias gourmet. São tantas, que é até difícil selecionar uma pra ir. Até janeiro, eu tinha as minhas favoritas, mas dai descobri mais um monte e me senti na obrigação de conhecê-las, porque né, vai que alguma é absurdamente mais maravilhosa do que as que eu já conhecia. Fiz uma listinha e não sabia por onde começar, até que me deparei com isso no Instagram e tudo ficou mais fácil hahahha:

IMG_2473

O lugar é arrumado, bem iluminado e possui mesas e cadeiras para quem quiser comer lá e bater um papo com os amigos. Pelo menos quando eu fui, tinha muita gente e acabei enfrentando uma filinha na hora de fazer o pedido. Mas o atendimento não é devagar, é só porque tinha muita gente mesmo.

Um dos motivos para tanta gente é que o chef do Wtf é o Daniel Vassallo, um peruano radicado nos Estados Unidos e graduado na conceituada escola francesa de gastronomia Le Cordon Bleu. Isso aguça a curiosidade, né?! Fiquei me perguntando o que um chef peruano de uma escola francesa podia fazer de tão diferente em um hambúrguer…

n é p

3

A resposta veio no cardápio. Ele mistura um monte de coisas: molhos diferentes, cogumelos, pimentão, espinafre, enfim, até no mais simples, sempre rola algum ingrediente diferente, nem que seja o tipo de queijo. A única excessão é no menu kids, que oferece um x-burguer tradicional com ou sem bacon. Uma coisa legal que também descobri no cardápio é que  dá pra comprar  os preços estão dentro da média das outras hamburguerias da cidade. Dá uma olhada abaixo pra conferir as opções e os preços:

IMG_2341

Quando chegou a minha vez na fila, o lugar já me ganhou com uma coisa: eles deixam a gente experimentar os molhos em batatinhas fritas ❤ Isso me deixou MUITO FELIZ, porque eu nunca tinha provado alguns dos molhos que eles oferecem e fica muito mais fácil de escolher sabendo o gosto do molho.

1

Após fazer a festa nos molhos, escolhi o Ay Caramba Burguer e meu namorado pediu o Wtf Burguer, então provei os dois 🙂 E finalmente aquela fila fez sentido, e finalmente entendi a postagem que vi no Instagram e finalmente tudo fez sentido. Sem exageros, o hambúrguer de lá é DELICIOSO! Todos os ingredientes fazem sentido juntos e, logo na primeira mordida, a gente se sente assim:

Também pedimos uma batata pequena com molho de azeitonas pretas, tudo muito gostoso.  Então, essa foi a minha experiência no Wtf Burguer e é com muito gosto que recomendo o lugar para todo mundo, já entrou na minha lista de favoritos com certeza 🙂

Curiosidades

Conversei um pouco com o chef Daniel e ele me contou que fez todo o cardápio do Wtf em uma madrugada, lá pelas 3h00 da manhã.

2Ele também disse que todos os ingredientes são comprados na manhã do mesmo dia em que os hambúrgueres são servidos, que o favorito dele é o Ay Caramba (juro que escolhi antes de saber disso hahaha) e que ele resolveu abrir um negócio em Manaus após conhecer a cidade em maio de 2014, quando foi a atração principal de um jantar no Bodega da Vila. Outra curiosidade é que ele é o único que tempera a carne do hambúrguer e faz os molhos.

Endereço
Rua Cametá, quadra 5, Conjunto Déborah, Dom Pedro. Fica atrás da academia Sport Fitness.

Dias e Horário
O Wtf funciona nas quintas, sextas, sábados e domingos das 19h até as 23h

Contato
Instagram: @wtfburguerchef

Pagamento
Sim, eles aceitam cartão de crédito 🙂

19 comentários sobre “Já comi no Wtf Burger Chef

  1. Flávia Ribeiro disse:

    Mônica Dias. Venho em nome de todos os wtfuckers (equipe) agradecer pela aprovação do nosso cardápio e divulgação
    de nosso trabalho. Fazemo tudo com enorme dedicação e amor. Estamos muito felizes com os feedbacks positivos do nosso. local, atendimento, Burgers, fries and deeps.
    Voltem sempre. “MI CASA ES SU CASA”.
    Forte abraço de nós 3. Chef Daniel Vassallo, Flávia Ribeiro e Fábio Barreto.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mariah disse:

    Adorei o post Mônica! Aconteceu comigo o mesmo que a moça ali de cima, antes de saber que tinha sido a preferência tua e do chef, escolhi o Ay Caramba hahaha. Pretendo ir lá hoje mesmo, valeu pela dica.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s